Monitoria/IC Voluntária

A monitoria/IC voluntária é a atividade voluntária exercida pelo aluno em uma das unidades acadêmicas da UFES (prioritariamente laboratórios do DEM), em disciplinas ou em projetos acadêmicos (extensão/pesquisa), orientadas por um professor, como  parte integrante do processo ensino-aprendizagem.


Procedimento: O(A) aluno(a) interessado(a) deve procurar um professor responsável por um projeto/unidade/disciplina acadêmicos para realizar a monitoria/IC. Uma vez definida esta etapa, deve-se registrar a monitoria no DEM preenchendo-se o formulário de registro de monitoria (ver abaixo).

Certificado: Após o fim da monitoria/IC, o (a) aluno (a) deve solicitar o atestado/certificado que servirá para comprovar a atividade (clicando aqui).

OBS: As monitorias/ICs voluntárias podem ser utilizadas para cumprir a disciplina de Estágio Supervisionado (I e II) e as Atividades Complementares, a critério dos coordenadores dessas atividades, nesses casos o aluno deve procurar o coord. dessas atividades antes de iniciá-la. 


Coordenador de Estágio: Juan Sérgio Romero Saenz (Sala 6 do CTII, 4009-2156 ou juan.romero.y08 [at] gmail.com)

Coordenador de Ativ. Complementares: Márcio Coelho de Mattos (Sala 9b do CTII, 4009-2151 ou marcio.mattos [at] ufes.br)


Documentos relacionados:

 

Transparência Pública
Acesso à informação
Reuni

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910