Eventos PPGEM 2023

O PPGEM anuncia que o I ENCONTRO CAPIXABA EM ENGENHARIA E CIÊNCIAS MECÂNICAS será realizado nos dias 13, 14 e 15 de Dezembro 2023.

A proposta do I Encontro Capixaba em Engenharia e Ciências Mecânicas é divulgar as atividades de pesquisa básica e aplicada em ciências mecânicas desenvolvidas na Universidade Federal do Espírito Santo e promover a interação com outros centros de pesquisa e setores industriais.

O evento é promovido pelo Programa de pósGraduação em Engenharia Mecânica da UFES (PPGEM-UFES) e contará com palestrantes do PPGEM e de outras instituições de pesquisa e da indústria alem de apresentação de trabalhos de alunos de doutorado do PPGEM-UFES.

Na ocasião será escolhido o melhor trabalho de doutorado do evento.

O evento é destinado a alunos de graduação, pós-graduação, pesquisadores e profissionais que atuam em ciências mecânicas ou áreas correlatas (física, química, eng. química, eng. civil, eng. elétrica).

Serão abordados temas em “materiais avançados”, “escoamento de fluidos complexos”, “transição energética e descarbonização”, “biocombustíveis", “processo de fabricação”, “tribologia” e “métodos numéricos”.

O evento é gratuito e será realizado em auditório do Centro Tecnológico da UFES (CT-UFES) em Goibeiras.

O cronograma completo com detalhes de localização do evento (em qual auditório específico do CT-UFES) será disponibilizado no site em breve.

Os interessados devem se inscrever preenchendo um formulário de inscrição até o dia 30/11/2023:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.